[email protected]
Santuário de Elefantes BrasilSantuário de Elefantes BrasilSantuário de Elefantes BrasilSantuário de Elefantes Brasil
  • SANTUÁRIO
    • ORIGENS
    • QUEM SOMOS
    • POR QUE O BRASIL?
    • O QUE É?
    • O SEB
    • F.A.Q.
  • ELEFANTES
    • RESIDENTES
      • MAIA
      • RANA
      • MARA
      • BAMBI
      • GUILLERMINA
      • PUPY
    • EM MEMÓRIA
      • GUIDA
      • RAMBA
      • POCHA
      • LADY
    • ESPERANDO UMA CHANCE
      • KENYA
      • TAMY
    • OUTROS RESIDENTES
  • CIÊNCIA
    • FATOS BÁSICOS SOBRE OS ELEFANTES
    • INFORMAÇÕES DETALHADAS
    • DOCS PARA DOWNLOAD
    • DOCS SANDRO
  • AJUDE
    • DOE AGORA!
    • ADOTE UM ELEFANTE
    • DOE & GANHE
  • PRODUTOS SEB
  • PARCEIROS
  • CONTATO

KENYA
ESTÁ VINDO
PARA
CASA!
ACOMPANHE A JORNADA!
Mara e Rana AJUDANDO ELEFANTES
A SEREM
ELEFANTES
DE NOVO
FAÇA PARTE DA MANADA!
AJUDANDO ELEFANTES
A SEREM
ELEFANTES
DE NOVO
FAÇA PARTE DA MANADA!

CONHEÇA O SEB

A Associação Santuário de Elefantes Brasil (SEB) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que resgata elefantes cativos em situação de risco, oferecendo-lhes o espaço, as condições e os cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente dos anos passados em cativeiro. O Santuário está localizado no município de Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. O SEB é uma colaboração da Associação Santuário de Elefantes Brasil (SEB) e duas renomadas organizações internacionais de defesa e estudo dos elefantes: ElephantVoices e Global Sanctuary for Elephants. Atualmente, o Santuário tem seis habitantes: Maia, Rana, Mara, Bambi e Guillermina (elefantas asiáticas) e Pupy (elefanta africana), todas resgatadas após décadas de suas vidas trabalhando em circos e zoológicos.

VÍDEO EM DESTAQUE

Meninas na Chuva

Enquanto ainda é a estação seca aqui no estado de Mato Grosso, continuamos recebendo chuvas maravilhosas e inesperadas. Isso deixa o capim e as pessoas muito felizes e deixa os elefantes muito brincalhões.

SIGA NOSSO CANAL

A CRISE DOS ELEFANTES E COMO ESTAMOS AJUDANDO

Milhares de elefantes em cativeiro, ao redor do mundo, estão sofrendo. Ano após ano de isolamento, contenção, má alimentação, abuso, falta de exercícios físicos adequados e cuidados médicos apropriados, afetam física e psicologicamente essas criaturas extremamente inteligentes, sensíveis e sociais. Felizmente a sociedade está mais consciente e ações positivas estão ocorrendo, mas embora sejam admiráveis, poucas pessoas possuem experiência e conhecimento para que estes esforços avancem e que se encontre uma solução prática para os elefantes. Hoje ela não existe.

Não existem, além do Santuário, lugares que satisfaçam suas necessidades básicas, que lhes proporcionem uma vida que reproduza sua existência natural, com mínima interferência humana e com o apoio e cuidados necessários. O Santuário oferece aos elefantes uma nova vida. Cabe a nós promover o futuro que, desesperadamente, precisam e certamente merecem.

TEMOS MAIS DE 40 ANOS DE EXPERIÊNCIA!

SCOTT BLAIS
Presidente e cofundador do primeiro e único Santuário de Elefantes Brasil, Scott Blais possui expertise e tem trabalhado com elefantes asiáticos e africanos há mais de 30 anos, analisando os impactos do cativeiro e defendendo legislações de proteção aos elefantes. Além de especialista em operações e desenvolvimento de habitats naturais de santuários, Blais foi também cofundador do “Santuário de Elefantes no Tennessee”, o maior nos Estados Unidos da América.

KAT BLAIS
Cofundadora e diretora do programa de bem estar e saúde no Santuário de Elefantes no Tennessee por 6 anos, cuidando diretamente de nove elefantes. Kat chegou ao santuário com mais de quinze anos de experiência como técnica em veterinária, além de ser licenciada em práticas de reabilitação de animais selvagens. No SEB, supervisiona o Programa de Reabilitação e Reintegração de Animais Selvagens na natureza.

Por que o Brasil foi escolhido?

Após análises cuidadosas, o Brasil foi escolhido para que o crescente número de elefantes desalojados na América do Sul devido à proibição de animais em apresentações, recebam cuidados detalhados e intensivos, assim como um habitat apropriado. Além do clima e topografia ideais encontrados na Chapada dos Guimarães, a região oferece também cursos d’água intocados e vegetação exuberante, ideais para elefantes africanos e asiáticos, um conjunto de fatores que permite que os elefantes fiquem soltos durante todo o ano, eliminando a necessidade da construção de galpões aquecidos para protegê-los no inverno.

Um dos componentes fundamentais para o desenvolvimento de um santuário, sólido e holístico, é a terra onde ele é construído. A incrível diversidade natural disponível na Chapada dos Guimarães possibilita, e encoraja, os elefantes expressarem seus comportamentos naturais, indo ao encontro de suas necessidades básicas.

SAIBA MAIS

CONHEÇA NOSSOS ELEFANTES

Talvez você adore o jeito excêntrico de Maia, e a tenha bem perto de seu coração, enquanto ela busca novos padrões de força emocional ou, quem sabe, você tenha, também, um lugarzinho guardado para Rana, com suas vocalizações doces e sua profunda alegria de viver. Outros, por sua vez, encantam-se com Mara, com sua face meiga e sua infantil inocência, ou com Bambi e seu jeitinho travesso, vivendo de maneira intensa tudo o que o Santuário tem a lhe oferecer. Guillermina, nossa caçula, é impossíveis de resistir. E temos certeza que a recém chegada Pupy, vai derreter seu coração.

ELES PRECISAM DE NÓS

Todos nós, equipe do Santuário de Elefantes Brasil, estamos comprometidos em proporcionar a melhor vida possível aos elefantes que estão sob nossos cuidados, e gostaríamos que nossos esforços pudessem conquistar a confiança e o apoio de pessoas que desejam, como nós, fazer a diferença na vida de cada um deles. Temos como missão tratar e respeitar cada elefante, da mesma maneira que respeitamos cada doação, cada doador. Todo e qualquer valor é muito valioso e importante.
Faça parte da manada!

Doe Agora!
Adote um Elefante!
Adquira Nossos Produtos!

–

O SEB

O Santuário de Elefantes Brasil (SEB) é uma organização sem fins lucrativos que ajuda a transformar as vidas e o futuro dos elefantes cativos da América do Sul, devolvendo a eles a liberdade de poder ser quem querem e merecem ser – elefantes.

 

Newsletter

Santuário de Elefantes Brasil

elefantesbrasil

Mais cedo, o Daniel fez mais uma live, para mostra Mais cedo, o Daniel fez mais uma live, para mostrar os bastidores do transporte da Kenya. Uma parada para abastecer vira um acontecimento, quando há algo tão emocionante envolvido ❤️

Siga nos acompanhando!
Kenya e a equipe estão passando pela imigração, Kenya e a equipe estão passando pela imigração, mas já estão em solo brasileiro. Oficialmente, não há mais elefantes na Argentina. 136 anos de cativeiro chegaram ao fim nesta manhã, às 6h59.

Nossa equipe do SEB está se juntando à caravana agora, junto com a PRF (escolta da Polícia Rodoviária Federal), e será responsável por levar Kenya para casa.

Ela continua muito bem — expressiva, se alimentando bem — e tomou sua primeira água de coco, o que, basicamente, a torna oficialmente brasileira. 😉
A equipe brasileira trouxe feno novo, frutas frescas e uma variedade de verdes frescos: capim, folhas de palmeira, bambu e cana-de-açúcar.

Assim que todos forem liberados, começará a viagem pelo Brasil rumo ao Santuário de Elefantes Brasil.

Bem-vinda ao Brasil, Kenya! 🇧🇷💜
Estamos na reta final para atravessar a fronteira Estamos na reta final para atravessar a fronteira e entrar no Brasil. Siga acompanhando de perto esse momento tão especial para Kenya e para todos que esperaram ansiosamente por essa hora!

Faça parte dessa jornada! Compartilhe! Doe! Adquira um de nossos produtos 🤎
Hoje é o terceiro dia da jornada de Kenya rumo ao Hoje é o terceiro dia da jornada de Kenya rumo ao santuário. A noite foi mais quente e Kenya estava sonolenta. A caravana fez uma breve parada em um hotel, e Kenya e sua equipe conseguiram descansar — todos, menos Walter, que permaneceu ao lado de Kenya.

Eles despertaram com um dia claro e bonito, um nascer do sol incrível e os sons de uma Kenya ronronando e pedindo café da manhã.

Quando a equipe partiu do hotel, Kenya estava bastante vocal. Se você ouvir com atenção até o final do vídeo, talvez consiga escutá-la se expressando em alto e bom som enquanto o caminhão voltava à estrada.

——
Essa é uma atualização sobre a transferência de Kenya do Ecoparque Mendoza, na Argentina, para o Santuário de Elefantes Brasil — uma área natural de 1.100 hectares.

Kenya foi levada a Mendoza com apenas 4 anos de idade e viveu toda a sua vida sozinha em um ambiente de zoológico, estéril. Agora, aos 44 anos, sua vida está prestes a mudar de forma radical.

Ela terá espaço para explorar, tomar suas próprias decisões
e expressar comportamentos naturais, como procurar comida e se banhar na lama. E, pela primeira vez em décadas, terá a chance de desenvolver uma nova amizade com outra elefanta, Pupy.

#VamosKenya #kenyanaestrada #vemKenya #elefantes #elefantesbrasil #seb #santuariodeelefantesbrasil #santuariodeelefantes
Daniel explica sobre a alimentação da Kenya dura Daniel explica sobre a alimentação da Kenya durante a viagem! Ele se juntará à equipe, na fronteira entre Argentina e Brasil!

Qual sua maior curiosidade sobre o o transporte de Kenya? 

##elefantes #elefantesbrasil #seb #santuariodeelefantesbrasil #santuariodeelefantes #VamosKenya #vemKenya #vempramanada #kenyanaestrada #Kenya
Depois de passar cerca de 40 anos no mesmo recinto Depois de passar cerca de 40 anos no mesmo recinto, Kenya está conhecendo um mundo cheio de novos cheiros, sons e paisagens em sua viagem rumo ao santuário. É difícil imaginar como tudo isso deve estar sendo para ela.

Mesmo enfrentando essas novas experiências e se sentindo um pouco insegura, Kenya continua mostrando sua personalidade única e seu espírito. Quando o caminhão partiu do Ecoparque Mendoza, ela soltou dois grandes sons de trombeta — e segue com muito a dizer.

Hoje, ela está comendo e bebendo mais, e deixa bem claras suas preferências — avisou que não está com vontade de comer maçãs derrubando cada uma para fora do caminhão. Às vezes, pede um pouco de espaço e aprecia momentos tranquilos saboreando seus petiscos.

Ao longo da viagem, a equipe vai seguir ouvindo e respondendo à Kenya, cuidando de suas necessidades emocionais tanto quanto das físicas.

#VamosKenya #vemKenya #elefantes #elefantesbrasil #seb #santuariodeelefantes #santuariodeelefantesbrasil
SIGA O SEB NO INSTAGRAM
Copyright 2020 Santuário de Elefantes Brasil | Todos os direitos reservados | design
  • SANTUÁRIO
    • ORIGENS
    • QUEM SOMOS
    • POR QUE O BRASIL?
    • O QUE É?
    • O SEB
    • F.A.Q.
  • ELEFANTES
    • RESIDENTES
      • MAIA
      • RANA
      • MARA
      • BAMBI
      • GUILLERMINA
      • PUPY
    • EM MEMÓRIA
      • GUIDA
      • RAMBA
      • POCHA
      • LADY
    • ESPERANDO UMA CHANCE
      • KENYA
      • TAMY
    • OUTROS RESIDENTES
  • CIÊNCIA
    • FATOS BÁSICOS SOBRE OS ELEFANTES
    • INFORMAÇÕES DETALHADAS
    • DOCS PARA DOWNLOAD
    • DOCS SANDRO
  • AJUDE
    • DOE AGORA!
    • ADOTE UM ELEFANTE
    • DOE & GANHE
  • PRODUTOS SEB
  • PARCEIROS
  • CONTATO
Santuário de Elefantes Brasil