IDADE
cerca de 65 anos de idade
ESPÉCIE
asiática, fêmea
APELIDOS
Rana Bug, RanaB
PERSONALIDADE
Uma elefantinha incrível, chefe do nosso comitê de boas-vindas. Sempre se ajusta às necessidades dos outros elefantes.
IDADE
cerca de 65 anos de idade
ESPÉCIE
asiática, fêmea
APELIDOS
Rana Bug, RanaB
PERSONALIDADE
Uma elefantinha incrível, chefe do nosso comitê de boas-vindas. Sempre se ajusta às necessidades dos outros elefantes.
CURIOSIDADE
Adora vocalizar quando sai do celeiro, após seus tratamentos.
HISTÓRICO
Viveu no circo por 40 anos. Ficou esquecida, sem termos mais informações, por 2 anos, até ser enviada a um zoológico na costa brasileira, onde ficou por 7 anos.
CHEGADA NO SEB
21.dezembro.2018
No hotel, Rana era quieta e distante, mas em alguns dias no Santuário ela se tornou a mestre em comunicação. Ao passar um tempo com Rana no hotel, antes do seu resgate, ela não nos deu pistas sobre quem ela era. Basicamente ela passava seus dias comendo, de pé ou jogando algo em demanda por mais comida. Contato não era apenas algo que ela não desejava, mas também algo com o qual parecia desconfortável. Rana era um elefante que aparentava viver em uma concha de seu verdadeiro eu, mas felizmente ela estava pronta para que isso mudasse.
No Santuário, Rana se tornou a nossa menina barulhenta. A alegria dela é trazida a todos pela variedade de vocalizações que ela emite e no volume que ela as emite. Se você ouvir um trombeteio estridente no Santuário, não há dúvida de qual elefante está chegando. De seus grunhidos adoráveis, a seus fantásticos trombeteios e suas claras expressões faciais, Rana expressa seu humor muito claramente.
As apresentações a Maia e Guida foram muito bem, mas Rana ficou um pouco grudenta, de forma que Maia e Guida mandaram uma mensagem clara no sentido de que precisavam de um pouco de espaço. Em vez de continuar insistindo com seu carinho, Rana aprendeu sobre a importância de ouvir suas amigas e respeitar os desejos dos outros. Rana está fazendo tudo certo, e o relacionamento com as outras continua a crescer positivamente. Enquanto ela trabalha em suas habilidades de socialização, nada a impede de apreciar cada coisinha que o Santuário tem a oferecer. As maravilhas da noite foram umas de suas primeiras descobertas, e quando você ia vê-la, ela brilhava de alegria. Rana exala felicidade absoluta ao longo do dia, seja quando está nadando, seja quando está se cobrindo com espessas camadas de lama ou até mesmo quando está silenciosamente apreciando tudo que a natureza tem a oferecer. Sua auto-descoberta tem sido surpreendente e continuará a crescer a cada dia que passa.
O Santuário de Elefantes Brasil (SEB) é uma organização sem fins lucrativos que ajuda a transformar as vidas e o futuro dos elefantes cativos da América do Sul, devolvendo a eles a liberdade de poder ser quem querem e merecem ser – elefantes.